Um passeio no Mercado Municipal de São Paulo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

mercado-municipal-de-sao-paulo

No dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, desembarquei na cidade. Tinha compromissos profissionais na segunda-feira, mas aproveitei para curtir Sampa, visitar alguns amigos e também conhecer algumas atrações que deixei passar nas outras vezes em que estive por lá. Um dos passeios que risquei da lista foi o Mercado Municipal de São Paulo, o popular Mercadão. Eu e as amigas rumamos para lá no início da tarde de sábado – sim, minhas amigas são gentis e não me desencorajaram, mesmo sabendo que o local fica lotado no horário do almoço.

Meu objetivo principal era comer o famoso sanduíche de mortadela, mas o andar superior – onde se localizam os restaurantes – estava absolutamente lotado, com filas que davam voltas e famílias almoçando tranquilamente. Ou seja, ia demorar. Então fomos para o andar de baixo, que também estava lotado, mas onde se come de pé, nos balcões das lancherias mesmo. Finalmente matei o que estava me matando, e me joguei no sanduíche com tomate seco e mostarda, simplesmente delicioso. Acompanhado de refrigerante, saiu por pouco mais de 20 reais, o que é caro para os padrões porto-alegrenses.

mercado-municipal-de-sao-paulo4

Mas valeu a pena. E realmente matou a fome.

Depois foi hora de explorar o lugar com mais calma, e sem fome. O Mercadão é incrível, com os mais variados produtos sendo oferecidos nas centenas de bancas. Uma delícia, um passeio imperdível para os gourmands de plantão.

As bancas de frutas são uma atração à parte, com seus produtos exóticos e absolutamente deliciosos. Vi frutas que nem imaginava que existiam, e o melhor: experimentei tudo. O pessoal das bancas é simpático e atencioso (já ouvi relatos contrários, mas dei sorte na visita).

mercado-municipal-de-sao-paulo3

Super vale a pena a visita! São muitos sabores para explorar, muitas cores, muitas delícias. Achei organizado, limpo e muito mais agradável que o Mercado Público daqui, que é cheio de peixarias e tem um cheiro ruim meio que permanente.

Vá com tempo, dinheiro, e uma sacola bem grande para as suas compras!

Mercado Municipal de São Paulo

R. da Cantareira, 306 – Sé  São Paulo, SP

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *