Pocando no ES: explorando (e me apaixonando) o Espírito Santo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

pocando no es (2)

Quem gosta de viajar e acompanha o conteúdo (e publicidade) produzido pelo assunto, já deve ter reparado que o turismo no Brasil não recebe a mesma atenção que outros destinos internacionais. Quantas vezes você viu uma foto linda e se surpreendeu ao saber que foi tirada aqui? Muitas, né? Pois é, o turismo gera renda, traz empregos, movimenta (e muito) a economia dos destinos. Deveria ser valorizado intensamente. Porém, no nosso país não há muitos investimentos no segmento, e isso torna ainda mais lindo quando a gente vê uma iniciativa como o Pocando no ES, criado pelo Deivson Santana, do blog Capixaba na Estrada.

Nesse ano, entre os dias 07 e 09 de abril, a gente se uniu à turma de blogueiros de todo o Brasil e do Espírito Santo pra conhecer o estado. Foram dois dias muito intensos, cheios de atividades bacanas e com um roteiro pensado com muito carinho pra que a gente tivesse um panorama amplo do litoral do estado. Rolou muita comida boa (cogitou-se até trocar o nome do encontro para Rolando no Espírito Santo), palestras super interessantes e informativas, confraternizações deliciosas com os outros blogueiros e, claro, muitas visitas às praias.

O resultado? Uma blogueira completamente apaixonada pelo Espírito Santo (e já planejando voltar)! <3

Depois quero fazer outros posts sobre a viagem, detalhando algumas experiências específicas, mas hoje quero contar tudo que a gente fez por lá. A programação foi criada pelo Deivson, com vários apoiadores, e o nosso roteiro pelas praias foi guiado brilhantemente pelo Marcelo, do blog Guia & Turismo. Dá uma olhada no tanto que a gente fez por lá durante o Pocando no ES:

Sexta-feira, 07 de abril 

Assim que cheguei, fui com o pessoal de fora experimentar o cardápio da Restaurant Week no restaurante Enseada Mediterrâneo, em Vitória (spoiler: delícia). Depois fomos conhecer a Chocolateria  Brasil e fazer uma degustação dos ovos de Páscoa (spoiler: delícia).

Vista privilegiada do Quality Vila Velha
Vista privilegiada do Quality Vila Velha

Com as barriguinhas forradas, partimos para Vila Velha para a abertura oficial do evento no Quality Hotel. Lá assistimos palestras do Leonardo Carrareto sobre Branded Content e do Fábio Pastorello, do Viagens Cinematográficas, sobre monetização de blogs. As palestras foram sensacionais, aplicadas à prática e à realidade dos blogueiros. Na abertura nos foi apresentado o hotel (com uma vista DIVINA de Vila Velha), e também rolaram alguns sorteios – eu ganhei um quadrinho lindo da Qualé!

Depois de tudo isso, ainda fomos para o restaurante Atlântica Itaparica jantar. O cardápio era nada menos que camarão no côco e moqueca capixaba. (spoiler: de comer de joelhos!). A deliciosa noite de sono foi no Ibis Camburi.

Camarão no côco do Atlântica
Camarão no côco do Atlântica

Sábado, 08 de abril

O sábado começou cedo: às 7h já estávamos a caminho de Marataízes, onde conhecemos a Lagoa do Siri e o centro da cidade. Depois passamos também por Itapemirim, sempre parando para conhecer as praias e nos encantar com as paisagens.

Iriri
Iriri

Mas para dar continuidade ao Rolando no Espírito Santo, fomos até Iriri, onde conhecemos o Hotel Espadarte e pudemos experimentar uma deliciosa paella preparada especialmente para nós pelo chef. E se é pra rolar a gente rola mesmo: saímos de lá direto para conhecer a tradicional Torta Capixaba, preparada pelo chef André Cicilioti.

pocando no es (7)

Depois demos uma passadinha no santuário José de Anchieta e fomos até o porto, onde partimos em um passeio pelo Rio Benevente. Cansados e apaixonados por tudo que vimos por lá, fomos para a pousada Orquídea Café, em Guarapari, onde rolou mais uma confraternização e alguns sorteios. O meu descanso essa noite foi na pousada Chácara Feliz.

Recepção no Orquídea Café
Recepção no Orquídea Café

Domingo, 09 de abril

Piscina da pousada Chácara Feliz
Piscina da pousada Chácara Feliz

No domingo fizemos um tour pelas praias de Guarapari (com direito a um mergulho delicioso na Praia dos Padres, um lugar lindíssimo). Passamos pelo Centro, por Meaípe, pela Enseada Azul e pela Praia do Morro.

pocando no es (5)

Depois fomos almoçar no tradicional restaurante Gaeta, em Meaípe, e nos despedir da deliciosa moqueca capixaba.

Lá na Gaeta foi hora de nos despedirmos dos queridíssimos blogueiros capixabas, todos empolgadíssimos com a divulgação do estado. Lindo de ver! E nós, os visitantes, partimos pra Vitória pra pegar nossos voos e voltar pra casa. Teve gente que ficou por lá por mais alguns dias, então não vai faltar post bacana sobre o Espírito Santo nessa blogosfera (quanto tempo que eu não usava essa palavra!) viajante!

Depois de tudo isso, eu só poderia sair de lá assim: completamente apaixonada pelo Espírito Santo!

pocando no es (6)

****

Vou fazer outros posts sobre o estado, mas não poderia deixar de mais uma vez agradecer e parabenizar o Deivson pelo encontro: foi inspirador ver o esforço para divulgar esse estado tão maravilhoso! Que venham muitas e muitas edições do Pocando no ES!

Blogs participantes:

Organização: Capixaba na Estrada, Universo Fox
Guia Oficial: Guia & Turismo
Apoio: Quality Suites Vila Velha, Chácara Feliz Pousada, Hotel Guara Pousada, Go inn Vitória, Ibis, Orquídea Café
Transportadora Oficial: Latam Airlines
Apoio Institucional: Guarapari Convention, Prefeitura de Anchieta, Governo do Estado do Espírito Santo, AHTG
Parceiro: Wis, RDV Confecções, Associaçã Iririvivo, Café Caramelo, Chocolateria Brasil, Espadarte Hotel, Cervejaria Barba Ruiva, Viagema, Alfa, Restaurante Week, CDC, Hotel Ilha do Boi, Cantina Mattiello
Agradecimento: Pousada Mar e Mata, Claids, Aprendiz de Viajantes, Escritório Arte Dayse Resende, Qual é Quadrinhos, Restaurante Atlântica, Pedra Azul Ecotur, Laticínio Lorena, Loja Beleza Capixaba, Bristol Hotels

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 comentários em “Pocando no ES: explorando (e me apaixonando) o Espírito Santo”

  1. Ah como eu gosto de ouvir quando gostam e se encantam com o ES. Realmente a iniciativa do Deivson é plausível mesmo…o Espírito Santo merece. Venham quantos vezes quiser e puder….

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *