Parque da Redenção é inspiração do ibis Styles Porto Alegre Centro

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

ibis Styles poa centro - quarto casal

A gente vive recebendo pedidos de indicações de hotéis BBB (bom, bonito e barato) aqui em Porto Alegre. Uma boa dica é o ibis Styles Porto Alegre Centro. A temática deste hotel foi inspirada no parque mais tradicional e popular da cidade de Porto Alegre: o Parque Farroupilha, mais conhecido como Parque da Redenção ou simplesmente por Redenção – uma homenagem à cultura gaúcha. Saiba mais sobre o hotel:

ibisstylespoa_restaurante

O hotel está localizado estrategicamente no Distrito Criativo, projeto de inovação social, composto por ateliers de artistas, galerias de arte, brechós, antiquários e laboratórios de artes visuais em geral, além de cafeterias e restaurantes. O espaço também inclui praças, escolas, organizações, igrejas e prédios que fazem parte do patrimônio histórico da cidade. Apenas Porto Alegre no Brasil e Barcelona na Espanha possuem esse projeto de estímulo à cultura.

ibis styles poa_lobby

A marca ibis Styles tem como um de seus pilares a decoração, cada hotel tem um tema único, que se reflete em todos os ambientes. Inspirada pela arquitetura e riqueza cultural do Parque, Deborah Dadalt, designer responsável pelo projeto do ibis Styles Porto Alegre Centro, busca trazer aos hóspedes a sensação provocada por um passeio pelo parque, como a admiração da beleza natural do local, a gastronomia presente e a tradicional feira Brique da Redenção, que ocorre aos fins de semana. A feira, inclusive, é o elemento que marca presença no lobby e áreas comuns, refletindo-se nos móveis, como o móbile de livros antigos, a mobília retrô e as luminárias garimpadas em antiquários que adornam esses ambientes.

ibisstylespoa_pets

Os mais de 150 quartos têm elementos dos anos 50 e imagens do parque funcionam como cabeceira para as camas. As suítes são ainda equipadas com ar-condicionado, televisão de tela plana com canais a cabo, frigobar e telefone. O toque final para ambientar o hotel está nos uniformes dos colaboradores. Alguns estarão como pipoqueiros, figurinhas carimbadas do Parque, outros como atendentes de lanchonetes de época, alguns representando a Escola Militar (primeira e maior construção do parque, que já foi um quartel militar). Os funcionários também usarão camisetas com dizeres bem gaúchos, por exemplo “Mas bah tchê!”, “Louco de especial”, “Bem capaz”. Além das vestimentas, os colaboradores ibis Styles seguem o lema happy mood da marca, que visa uma operação próxima aos clientes, leve e divertida.

ibis Styles Porto Alegre - Lobby

Facilidades

ibisstylespoa_café da manhã

Um dos principais diferenciais dos hotéis ibis Styles é a “oferta tudo incluso da hotelaria econômica”, que conta com grande pacote de serviços, como buffet de café da manhã, conexão Wi-Fi ilimitada, ligações locais para telefone fixo, welcome gift, entre outros benefícios. Outro grande destaque é a “social wall”, parede interativa na qual os hóspedes podem combinar caronas para o aeroporto, passeios na cidade e outras atividades. Além disso, os hotéis também aceitam cachorros e são 100% não fumantes.

Design

ibisstylespoa_detalhe decoracao

Todos os hotéis têm arquitetura, decoração e estilo únicos, com temas diversos que contam histórias. O toque pop e dinâmico se mistura à atmosfera acolhedora inerente às marcas da família ibis.

Famílias

ibisstylespoa_kids area

O ibis Styles é um hotel econômico ideal para a hospedagem de famílias. As crianças são recepcionadas com um welcome gift e têm um espaço exclusivo no lobby do hotel – enquanto elas se divertem, os pais podem desfrutar de um drink no bar do ibis Styles. O café da manhã é balanceado e atrativo ao paladar das crianças. Em todos os ibis Styles há uma suíte ou quarto conjugado para famílias, onde é possível acomodar até quatro pessoas – sendo dois adultos e duas crianças menores de 16 anos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *