Ecoland: opção para descansar na Serra Gaúcha

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

ecoland 007

Sou fã de centros urbanos, adoro teatro, shopping e muita gente pra trocar ideias, mas às vezes a gente precisa desligar do mundo para recarregar as baterias. Para quem é do RS (ou não, ué!), uma boa dica é o Ecoland, localizado em Igrejinha –  a 35 quilômetros de Gramado, perto de Porto Alegre, facinho de chegar. O local é lindo, tem uma área de 153 hectares, sendo que apenas 10 são construídas! Ideal para descansar, relaxar, e voltar para casa como uma nova pessoa.

ecoland 017 ecoland 019 ecoland 016

O Eco não fica só no nome: o complexo tem uma horta e pomares que utilizam adubo orgânico, e produzem alimentos que são aproveitados no restaurante. O lixo é separado, e os materiais recicláveis são destinados para cooperativas. Os resíduos orgânicos são destinados ao minhocário ou colocados na composteira. O complexo também utiliza materiais reaproveitados, como tijolos e madeira de demolição em suas construções e até mesmo na decoração. A madeira utilizada também é de fonte certificada e oriundas de reflorestamentos. O hotel utiliza o aquecimento de água solar e conta com sensores de presença para redução do consumo de energia. Lindo!

ecoland 033 ecoland 035 ecoland 028

Para os hóspedes, várias atrações: área de lazer coberta, com espaço para jogos, fitness, cartas e infantil, além da piscina exclusiva para o hotel. Duas trilhas ecológicas, com duração de 30 minutos a uma hora, e o minizoo, com mais de 30 espécies de animais. Há também lagos para pesque e pague e para a prática da pesca esportiva. Com quatro piscinas, o complexo conta ainda com quiosques, churrasqueiras, cavalos, bicicletas, charrete, campo de futebol sete e quadra de vôlei. Ideal para curtir com a família e os amigos.

ecoland 027 ecoland 022

Baita opção para desligar (mas sem desligar muito, já que todos os apartamentos contam com TV a cabo e internet), que está com uma bela promoção rolando. A diária para duas pessoas sai por R$ 139,00. Igrejinha ainda tem várias atrações, como o Templo Budista, corredeiras para prática de rafting e diveeersos outlets, especialmente de calçados, para quem não resiste a uma comprinha!

ecoland 020 ecoland 012ecol

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *