Dica de hotel para toda a família na Serra Gaúcha: Laje de Pedra

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

laje de pedra (2)

Escolher hotel para qualquer cidade turística é sempre um tormento: são muitas as opções, muitas referências, muitas opiniões. Não sei quanto a vocês, mas eu fico bem confusa com tanta informação e alternativas. Para a Serra Gaúcha não é diferente: Gramado e Canela são cidades movidas pelo turismo, e são tantas alternativas que a gente fica meio zonzo tentando pesar os prós e contras de cada uma.

Nesse caso, que tal apostar nos clássicos? A dica hoje é para quem vai visitar a região com a família, especialmente com crianças. O Laje de Pedra é um hotel que faz parte da história dos gaúchos, e é uma bela opção para quem quer se hospedar em Canela. O hotel está localizado em um bairro privado chiquetérrimo, e é cercado por lindas casas.

laje de pedra (3)

O ambiente é tradicional, com lareira, sofás aconchegantes e áreas comuns sóbrias e elegantes. O restaurante é lindo, assim como o balcão com uma privilegiada vista para o Vale da Ferradura (nos meses mais frios é servida uma feijoada imperdível aos sábados). No hotel tem sala de jogos, piscinas abertas e coberta, e diversos espaços bacanas.

laje de pedra (4)

Para as crianças, são diversas as atrações: além das áreas comuns, o hotel oferece o Clube do Capitão Quati, com diversos jogos (eletrônicos inclusive) e jogos de tabuleiro. O Capitão Quati é uma atração à parte, e acorda as crianças aniversariantes… uma fofura!

laje de pedra (5)

Fiquei em um quarto na ala nova do hotel, e achei bem aconchegante. A decoração era linda, tudo em branco, bem bacana. E a internet é gratuita, basta pedir a senha na recepção. O único porém do hotel é que ele fica bem distante da cidade, então não sei se é a opção mais adequada para quem está sem carro.

Não é um hotel para mochileiros, mas é uma opção confortável (friozinho da Serra pede conforto, né gente?) e com um valor praticável (e parcelável). Vale a pena conhecer!

laje de pedra (1)

* Curiosidade bacana: no hotel, lá nos anos 1990, foi cenário para a assinatura do tratado do Mercosul. A sala está escondidinha, mas alguém te mostra se você pedir!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *