De Londres a Cardiff: um dia na capital do País de Gales

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

de londres a cardiff

Quando estava planejando a ida a Londres, comecei a estudar a possibilidade de passar um dia em Cardiff, a capital do País de Gales. Confesso que esse desejo teve uma motivação nada nobre: sou muito fã da série britânica Doctor Who, que é gravada por lá, e queria fazer um tour guiado pelas locações. As datas não bateram e o tour não rolou, mas está acontecendo por lá também a Doctor Who Experience, uma exposição sobre a série que vi ano passado em Londres e que não perderia a oportunidade de ver de novo – e levar uma amiga, fã recém-convertida.

Como é a viagem de trem de Londres a Cardiff

A viagem de Londres a Cardiff dura pouco mais de duas horas de trem, e é super agradável. Daquelas que a gente fica de olho na janela e tem várias surpresas pelo caminho, sabe? O trem parte da estação Paddington e nos deixa direto na Cardiff Central, uma belezinha. O pessoal da Rail Europe havia reservado nossas passagens, mas lá descobrimos que com o nosso passe poderíamos voltar em qualquer horário, o que se mostrou uma ótima alternativa, já que saem trens para Londres praticamente de hora em hora até o final da noite. Ou seja, teríamos plena liberdade!

A Cardiff Bay

Saímos de Londres às 8h e chegamos em Cardiff pouco depois das 10h. Assim que saímos da estação, pegamos na frente um ônibus (o passe para um dia custa 6 libras, e os ônibus são lindos, limpos e organizados) direto para a Cardiff Bay – área que concentra restaurantes, algumas atrações e o Millenium Center – espaço multicultural que é a casa da orquestra da BBC. Fizemos muitas fotos por lá e no espelho d’água, que foram cenário de muitas cenas de Doctor Who e de Torchwood, e saímos para uma caminhada pela baía até a exposição.

Compras em Cardiff

A baía é tipo o “Puerto Madero” de Cardiff, com diversos restaurantes e lojinhas bacanas. Encontramos uma loja especializada em doces americanos, com muitos produtos incríveis – inclusive chocolates Wonka (com bilhetes dourados inclusos!) para dar de presente pra família. Lá também são oferecidos passeios de barco pela baía, que custam 3 libras, mas não fizemos porque o tempo não estava bom. De manhã o dia estava lindo, mas á tarde o céu fechou e o vento estava muito forte.

de londres a cardiff

Almoçamos por ali, no Nando’s, e ficamos pelo Whales Millenium Center vendo as exposições – e as lojinhas, claro. Ao olhar mais atentamente para a baía, descobrimos um memorial para o personagem Ianto Jones, da série Torchwood, que morreu na quarta temporada. Achei incrível como a cidade abraça esse lado entretenimento e oferece atrações para os visitantes que vão até lá motivados por sua paixão por obras de ficção!

Demos uma volta de ônibus pela cidade, mas voltamos cedo porque eu queria ir em um red carpet que estava rolando no London Film Festival (meninos, morram de inveja: tirei foto com a bond girl Gemma Arterton), mas deu pra sentir a vibe da cidade: um lugar lindo, simpático, e um tanto quanto pacato – fomos em uma sexta-feira e vimos pouquíssimas pessoas circulando nas ruas. Vale a pena fazer esse bate e volta! Eu ainda espero retornar para fazer o tour que foi adiado…

Mais fotos:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...