as autoras

gisele ramos e mariana aguirre

Colegas desde a faculdade, Gisele Ramos e Mariana Aguirre têm muito em comum, principalmente a paixão por viajar. Saiba um pouco mais sobre as autoras nas palavras das próprias:

Gisele Ramos – 

Eu sabia que o bichinho da paixão pelas viagens havia me picado quando voltei de uma daquelas tradicionais excursões para a Disney, em 1993. Eu tinha 13 anos e fui quase que uma “subguia” para os companheiros de viagem, indicando atrações, recomendando lojas e restaurantes, tamanha era minha preparação para os parques. Foi minha primeira viagem internacional, e ao desembarcar no Brasil chorei copiosamente. Eu queria mais.

Depois de adulta, mãe de dois adolescentes, não posso ver uma promoção de passagens que me jogo sem pensar duas vezes. Já conheço boa parte do Brasil e da América Latina, e um belo pedaço da Europa. Falta muito mundo pra desbravar, e não tenho dúvidas de que o farei.

Pra mim viagem é artigo de primeira necessidade, e abro mão do que for para conhecer um lugar novo. Jornalista e social media que sou, sempre narro cada passo no blog e nas redes sociais! Sigam-me os bons!

Mariana Aguirre – 

Desde criança, quando eu lia as edições de National Geographic e Terra do meu pai eu já sabia que tinha uma alma viajante, só esperando o dia em que eu pudesse percorrer o mundo  conhecendo novas culturas e lugares fascinantes. Minha primeira viagem solo foi só anos mais tarde, em 2009, para o Rio de Janeiro. Ali, começou, de fato, meu “itchy feet” para viagens. Depois morei um ano na Irlanda e conheci alguns lugares. Mas ainda é só o começo!

Como boa jornalista, adoro pesquisar muito sobre cada destino antes de cada viagem (ou pesquisar destinos imaginários também). Para mim a montagem do roteiro é quase tão prazerosa quanto a execução. A grana é sempre curta, mas parto do princípio de que com um pouco de disposição e muito planejamento qualquer pessoa (mesmo!) pode realizar o sonho da ‘viagem própria’.

Um dia ainda vou morar em Londres, passar uma temporada em Veneza, um verão na Grécia, fazer uma road trip pela América do Sul, fazer a rota do Transiberiano….

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Blog de viagens com baixo custo e altas emoções!